ESTRATÉGIAS DE EXPOSIÇÃO DE PRODUTO PARA SEGMENTO MODA

No mundo do varejo, a maneira como você apresenta seus produtos é como o cartão de visita da sua loja, E existe uma técnica que nem todo mundo usa, mas deveria: A exposição frontal com a visão de coordenação de look. 

Hoje, vamos jogar luz sobre essa abordagem que traz ótimos resultados de vendas especialmente se você é um pequeno ou médio varejista. Expor um produto de forma frontal, é trazer um destaque especial a ele.  

Projeto Maria Maria, desenvolvido pela Visume 

É como dizer: “Ei, olhe para isso, é incrível!” Além disso, você pode montar looks completos, criando pontos de interesse que fazem os clientes pararem e darem uma olhada mais de perto. Produtos expostos de frente têm uma probabilidade muito maior de serem vendidos por conta do destaque que eles recebem.  

Foto projeto Maria Maria desenvolvido pela Visume 

Essa técnica pode ser usada em toda a loja: Em vitrines, área de vendas, provadores, fundo de caixa, pontos focais.  Para te inspirar, selecionamos alguns exemplos incríveis que desenvolvemos em nossos projetos.                                                                                                                                

Projeto Lefine 

A exposição frontal é mais do que apenas uma forma de apresentar produtos; é uma estratégia que pode fazer toda a diferença no sucesso da sua loja. Vamos dar uma olhada em como isso funciona na prática, com um exemplo inspirador da Lefine. Ao posicionar os produtos de forma frontal, a Lefine não apenas os coloca em destaque, mas também cria um ponto de foco com a ajuda de manequins. Em cada expositor, uma sugestão de peça de roupa, que juntos criam um look. 

Foto Renderizada projeto de loja desenvolvido pela Visume e a arquiteta Leticia Guion 

Imagine caminhar por uma loja e de repente seus olhos são atraídos por uma sugestão de look, que pode estar em manequins ou em expositores.  Você não apenas nota as roupas, mas também a ideia de como usá-las, o que pode despertar seu interesse.  

Essa é a estratégia da exposição frontal: ela não apenas melhora a visibilidade dos produtos, mas também conta uma história visual.  

Projeto Pingo de gente 

​​A estratégia da exposição frontal não é apenas uma tendência no mundo da moda adulta, mas também se estende ao segmento infantil, trazendo benefícios notáveis para pais e responsáveis. Vamos mergulhar nessa ideia e entender como ela faz toda a diferença. No universo das crianças, a exposição frontal é uma técnica incrível para expor os conjuntos prontos. Imagine entrar em uma loja infantil e, em vez de peças soltas espalhadas por aí, você se depara com manequins e expositores mostrando conjuntos completos.  

Essa abordagem facilita muito a vida dos pais na hora de escolher roupas para seus pequenos. Primeiro, a exposição frontal ajuda na identificação rápida de cores e tamanhos.  

Além disso, essa estratégia cria uma experiência de compra mais organizada e agradável. Os pais se sentem mais confiantes na escolha das roupas, economizam tempo e, ao mesmo tempo, têm a sensação de estar fazendo uma compra completa, em vez de apenas peças isoladas. 

Foto Renderizada projeto de loja desenvolvido pela Visume  

A sua loja ainda é daquelas em que todas as roupas ficam expostas de lado? É hora de dar uma repaginada e torná-la mais atrativa.  

Entre em contato com a gente e vamos transformar o seu ponto de vendas em ponto de experiência! 

Um forte abraço e até a próxima

Posts relacionados

Conheça a autora

Lilian Monteiro

Lilian Monteiro é especialista em Visual Merchandising, com mais de 12 anos de experiência no varejo. Formada em Design de Moda pela Faculdade Santa Marcelina, construiu sua carreira em grandes redes como C&A e Seller Magazine. Ao longo dos anos, se especializou em Coolhunting, Jornada do Cliente, Decoração de Interiores e Storytelling, unindo estratégia e criatividade na criação de experiências visuais que encantam e geram resultados. Fundou a Visume VM em 2019, com o propósito de transformar o varejo de forma leve, criativa e descomplicada.
plugins premium WordPress