Na matéria de hoje, trago 7 dicas importantes de técnicas de Visual Merchandising para você aplicar ai na sua loja e aumentar seu faturamento.
Quero também te mostrar que Visual Merchandising é estratégia de venda e não importa o tipo de negócio e segmento que você atua, essas ações podem ser aplicadas em todos os segmentos todo varejo.
DICA 1: A Exposição de produto é a base de tudo! Garantir que seus produtos estejam expostos com propósito e de forma atraente torna a experiência de compra mais eficiente e agradável.
DICA 2: Crie uma exposição de produto na vitrine e na área de vendas que conte uma história visual, atraindo a curiosidade e despertando o desejo para incentivar a compra.
DICA 3: Detalhes fazem toda a diferença! Use iluminação adequada, cores harmoniosas e elementos visuais para guiar os olhos dos clientes e destacar produtos especiais.
DICA 4: Você pode criar promoções e ações interessantes para atrair clientes para a loja, que não seja apenas o interesse pelo seu produto. Destaque essas ações em pontos estratégicos como: entrada da loja, pontos focais, próximo de provador, meio de loja ou em algum outro ponto que você considere estratégico ai na sua loja.
DICA 5: Crie pontos de interação! Estações de teste permitem que os clientes experimentem os produtos, tornando a compra mais envolvente e aumentando as chances de conversão.
DICA 6: Inclua pontos focais para capturar a atenção! Cada detalhe deve ser pensado para criar áreas de interesse visual, levando os clientes a explorar e descobrir produtos de maneira mais profunda, ou seja, produtos que ele não estava buscando e muito menos precisando.
DICA 7: Não podemos esquecer dos agrados! Ofereça mimos que reflitam a identidade da sua loja. Isso não apenas cria uma lembrança duradoura, mas também fideliza os clientes com uma experiência positiva.
E ai me conta, gostou das dicas?
Forte abraço e até a próxima!