PREÇO X VALOR

Você sabe qual é a diferença de preço e valor? E principalmente, sabe diferencia-las em sua loja?

Vamos então ver as diferenças:

Preço é o quanto você cobra pelo seu produto, valor é a percepção o que o cliente tem do produto ou marca.

Imagina que preço e valor são duas linhas paralelas, sendo que uma sempre está maior que a outra:

-O preço pode estar  maior que a percepção de valor.

A percepção de valor pode estar maior que o preço.

Quando a percepção de valor está maior que o preço, sabe o que o seu cliente faz?  Ele compra!!

Quando o preço está maior que a percepção de valor, sabe o que seu cliente fala: Está caro!!

E diante de todas as mudanças  que estão ocorrendo no varejo,  as lojas terão que cada vez mais enfatizar o valor da marca, o valor do produto, seus propósitos e seus diferenciais para engajar o cliente com a marca e despertar o desejo pela compra.

E o Visual Merchandising tem esse poder, ( isso mesmo, poder) de destacar através da exposição o valor de um produto.

Um dos recursos e estratégias do visual merchandising que traz resultados nessa diferenciação entre preço e valor, é expor o produto realmente conforme a sua realidade de uso e de uma forma que gera encantamento, diferenciação e desperte o desejo pela compra no seu consumidor.

Olha esse a diferença entre essas duas exposições:

O primeiro exemplo é uma exposição massificada de cadeirinha de bebê.

O segundo exemplo, a cadeirinha está exposta em prateleiras de forma massificada, porém muito mais organizada e com destaque para um display especial ,mostrando a sua realidade de uso. Esse display é literalmente a traseira de uma carro, todo ornamentado conforme a identidade de marca. E dessa forma o cliente consegue perceber a funcionalidade do produto, a segurança e como ele vai ficar bem encaixado no banco.

Passa mais credibilidade, mais confiança na hora da compra, gera uma experiência muito mais positiva e claro, gera encantamento.

Me conta, gostou dessas dicas?

E na sua loja, como você está mostrando o real valor do seu produto?

E como fazer isso?

Fundadora da Visume