DICAS RÁPIDAS PARA VENDAS DE NATAL

Parece mentira, mas o Natal já está ai, faltando menos de 20 dias para a data mais esperada do ano, e para a principal data de vendas do varejo.

Compartilho hoje com vocês, dicas rápidas e práticas para lojistas que não preparam uma campanha especial ou que não está trazendo diferenciais para atrair mais clientes durante esse período.                                                                                    

São três dicas especiais que você deve aplicar hoje mesmo ai na sua loja para trazer melhores resultados nas vendas, durante essas duas últimas semanas de vendas para o Natal.

Papai Noel

1ªDICA: DECORAÇÃO SIMPLES RÁPIDA E PRÁTICA

Não conseguiu planejar e executar um projeto de vitrine e ambientação para área de vendas? Mesmo assim não deixe a sua loja sem decoração de Natal.

É importante nessa data trazer atmosfera natalina para inserir o seu cliente nessa momento.

De última hora, você pode optar por opções mais simples e que você encontra pronto no mercado, como uma bela guirlanda decorada, uma arvore de natal.

Uma outra ótima opção é você trabalhar com itens e elementos que você já possui de outros anos, mas aplicadas de forma diferente em relação aos outros anos. Use a sua criatividade.

2ª DICA: EXOSIÇÃO ESTRATÉGICA:

Exponha durante esse período seus produtos de forma diferente do que você está sempre acostumado a fazer. Tenha um olhar estratégico de vendas.

É importante fazer uma curadoria dos produtos que a sua loja está apostando para a venda de Natal.

Por exemplo: É forte a venda de produtos na cor vermelha, prata e dourado?

Selecione esses produtos e exponha em pontos quentes da sua loja, como vitrine, entrada de loja, mesas de valorização, em trilhas de passagem, em ilhas.

Agrupe seus produtos por aposta e coleção, dessa forma fica mais fácil a percepção do produto.

3ªDICA:AÇÕES DIFERENCIADAS: Crie ações que vão movimentar fluxo de pessoas na sua loja interessadas nessa ação. Ação não necessariamente está relacionada com promoção. Mas são ações onde você desperta o interesse do seu cliente ou um possível novo cliente em ir até a sua loja que não seja apenas pelo produto. Por exemplo: Leve papai noel para tirar fotos com família, ofereça brindes, crie surpresas para as crianças, você pode levar músicos para tocar ao vivo na sua loja músicas natalinas.

Importante: Toda ação tem que ter relação com a sua marca, seu produto e principalmente com o interesse do seu público, ok? Essas são três dicas rápidas, fáceis e de baixo custo que você pode e deve aplicar agora mesmo na sua loja, para aumentar o fluxo de pessoas na loja e despertar mais interesses pela compra.

Gostou das dicas? Depois compartilha comigo o que você aplicou ai na sua loja!!

Fonte imagens: Pinterest

Um abraço e até a próxima

Fundadora da Visume