NATAL MAGAZINE LUIZA

Pelo quarto ano consecutivo, fui responsável por ambientar o Natal 2023 de uma das principais lojas da rede Magazine Luiza, a filial 32 localizada em Campinas-SP.
Foram 6 vitrines, onde trouxemos a narrativa de uma casa decorada para a ceia de Natal. Em cada vitrine simulamos um cômodo diferente. Ambientamos com os elementos natalinos e inserimos os produtos de vendas para criar os ambientes de casa.

Começamos pela sala, trazendo sofá, televisão, raque, produtos eletrônicos ( 100% produtos de vendas) e criamos com os elementos natalinos um lindo cenário de sala, para conectar o consumidor mais próximo com a realidade.

Depois fomos para a sala de jantar ao lado da sala, com a mesma linguagem de cenário e inserimos mesa de jantar, e todos os utensílios como jogo de jantar, taças, copos, talheres ( 100% produtos de vendas).

Nas vitrines abertas, trouxemos um quarto com todos os móveis como cama, jogo de cama comoda, televisão( 100% produtos de vendas) e fizemos uma produção especial com os elementos de Natal.

Depois entramos com a cozinha inserindo armário, fogão, geladeira, micro ondas, cafeteira, jogo de xícara e até um lixinho no cantinho completando a realidade de uma cozinha e impulsionando ainda mais venda casada. Também não deixamos de produzir a cozinha com alguns elementos natalinos para criar a atmosfera.

Na última vitrine, uma linda mesa de valorização com um painel de fundo para reforçar o desejo pela compra dos produtos ali expostos, que são muito utilizados para uma ceia de Natal como por exemplo: Batedeira, talheres, fritadeira, panelas, taças.

Outro desafio desse projeto, foi a ambientação de um vão livre na loja para virar a “Casinha do Papai Noel”.
Enquanto nas 6 vitrines trouxemos a realidade de uma ceia de Natal, nesse espaço fizemos um Natal lúdico, ambientado com doces e balas natalinas, com uma presença muito forte da cor vermelha e com um diferencial na “chuva de luzes”
Um espaço totalmente instagramável que irá receber o tão esperado Papai Noel, para que todos os clientes dessa filial possam ter um momento especial com a sua família e levar para casa uma experiência memorável durante a jornada de compra!

E não acaba por ai, a filial possui 3 pisos de loja e cada um ganhou uma ambientação especial, como esse outro painel de fotos que inserimos no setor brinquedos!


O Visual Merchandising é importante para ambientar e criar um impacto visual estético atrativo, mas muito mais do que isso , o Visual Merchandising é responsável por criar histórias através de ambientações que conseguimos inserir os produtos de vendas e despertar no cliente o desejo pela compra, através de um Storytelling que encanta e vende!

Me conta, gostou desse projeto?

Um forte abraço e até a próxima

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Fundadora da Visume