Começamos hoje a primeira segunda feira útil do ano de 2024, e quero aproveitar esse momento pra falar com você leitor ,sobre a importância de investir em Visual Merchandising.
Durante os 4 anos de existência da Visume, mais de 35 marcas tiveram seus pontos de vendas transformados por mim, utilizando as técnicas e ferramentas de Visual Merchandising, seja por projetos de design de loja, treinamento de equipe, mudanças na exposição de produto.
Para cada marca, aplicamos as técnicas conforme as necessidades de transformação, pois o nosso objetivo é transformar pontos de vendas em pontos de experiência. Nas necessidades atuais do varejo, vender apenas produto não faz mais sentido.
Na matéria de hoje, quero compartilhar com você SEIS MOTIVOS fundamentais para você começar o ano de 2024 investindo em VISUAL MERCHANDISING.. vamos lá:
-1ª MOSTRAR O REAL VALOR DO SEU PRODUTO: Através de uma exposição de produto realizada de forma pensada e estratégica conforme o layout da sua loja, os seus equipamentos de exposição, o seu produto de vendas, o comportamento do seu cliente dentro da loja, conseguimos trazer novas soluções na exposição para mostrar O REAL VALOR DO SEU PRODUTO DE VENDAS.
-2ª FORTALECER A IDENTIDADE DA MARCA: Através do Visual merchandising, identificamos oportunidades “escondidas” dentro do seu ponto de vendas, e trazemos soluções de design, exposição de produto, comunicação visual , layout de loja, fachada de loja, cores, storytelling, para fortalecer a identidade da sua marca e assim transformar seu ponto de vendas em um ponto de experiência.
-3ª PROPORCIONAR UMA BOA EXPERIÊNCIA DE COMPRA: Atualizar a sua loja é fundamental na era da experiência. Vender apenas produto não faz mais sentido no varejo atual. Usamos técnicas e ferramentas de visual merchandising para garantir ao seu cliente uma experiência memorável durante toda a jornada de compra dentro da sua loja.
-4ª SE DESTACAR ENTRE A CONCORRÊNCIA: Trazer novas soluções e atualizar a sua loja, usando as ferramentas de Visual Merchandising, irá proporcionar experiências positivas para seu cliente e consequentemente você irá se destacar entre a sua concorrência. No mercado atual, não faz mais sentido copiar e colar ações iguais da sua concorrência. Consumidor busca ações e marcas singulares!
-5ª MELHOR APROVEITAMENTO DO ESPAÇO FÍSICO: A técnica de Visual Merchandising muito bem aplicada ai na sua loja de forma estratégica, nos possibilita repensar o layout de loja e a forma como você expõe seu produto, possibilitando melhor aproveitamento de espaço para expor melhor seus produtos de vendas e para proporcionar mais conforto ao seu cliente durante o percurso pela sua loja.
-6ª POTENCIALIZAR OS RESULTADOS DE VENDAS: O objetivo principal de todo o nosso trbalaho na sua loja com as técnicas de Visual Merchandising é sem dúvida potencializar seus resultados de vendas. Quando atualizamos o layout da sua loja, melhoramos a exposição de produto e principalmente proporcionamos melhores resultados na experiência de compra, você passa a vender melhor e consequentemente VENDE MAIS!
E ai me conta, se identificou com essa matéria e conseguiu perceber os benefícios de investir em Visual Merchandising para a sua loja trazer novos resultados de vendas?
Vamos conversar e transformar seu ponto de vendas em um ponto de experiência?
Obs: Todas as imagens dessa matéria, são projetos de Visual Merchandising executados por mim aqui na Visume!!