Storytelling Visual

O storytelling visual é uma técnica poderosa no mundo do visual merchandising. Essa técnica permite que você conte uma história por meio de exibições e elementos visuais para envolver os clientes em uma narrativa que vai além dos produtos. O segredo aqui está em criar conexões emocionais que estimulam os sentidos e o interesse do cliente a vivenciar um experiência imersiva no universo da sua maraca através de histórias encantadoras.

Algumas dicas para criar o seu storytteling Visual:

Escolha um Tema Central: Comece selecionando um tema central que faz sentido com sua marca e produtos. Pode ser baseado em sazonalidade, histórias de clientes, origens dos produtos ou qualquer outra narrativa relevante para a sua marca e seu público. 

Use Elementos Visuais Coerentes: Mantenha uma consistência visual em toda a loja. Isso pode incluir o uso de cores, tipografia, ícones e imagens que se relacionam com sua história. 

                                       Projeto Visume para Ateliê dos óculos

Crie Exibições Cativantes: Use vitrines e exposições internas( área de vendas) para contar partes da história. Por exemplo, se sua história é sobre a origem artesanal de seus produtos, crie displays que destaquem o processo de fabricação.

Mantenha a Narrativa Simples e Clara: Evite sobrecarregar os clientes com informações. Mantenha a narrativa simples e clara para que seja facilmente compreensível. 

                                       Projeto Visume para Ateliê dos óculos

Desperte Emoções: Conte histórias que despertem emoções. Trabalhar os cinco sentidos é uma maneira de despertar ainda mais o encantamento no seu cliente. Trabalhe todos os sentidos: O storytelling visual não se limita apenas à visão, você deve incorporar elementos táteis, olfativos e sonoros para criar uma experiência sensorial completa. 

Destaque Produtos-Chave: Use a narrativa para destacar produtos específicos que desempenham um papel central na história. Inserir seu cliente na narrativa e criar um engajamento emocional, desperta desejo pela marca e pela compra do produto que está em destaque na narrativa.

Para saber mais sobre Storytelling Visual, não deixe de seguir nossas redes sociais!

Um abraço e até a próxima.

Fundadora da Visume