Você é lojista de moda infantil? Se sim, essa matéria é para você. Com a vivência e experiência há 12 anos em lojas de varejo atuando com Visual Merchandising, tenho certeza que pelo menos um desses erros você deve estar cometendo ai na sua loja infantil. Para te ajudar, eu preparei uma matéria especial pra você alterar e aplicar a forma ideal para expor seus produtos e obter melhores resultados nas vendas.
1- Altura dos equipamentos de exposição: Você já parou para avaliar as alturas dos equipamentos de exposição da sua loja? Por mais que sejam os pais os compradores, estamos falando de uma geração infantil que tem cada vez mais forte decisão de compra e são grandes formadores de opinião. Portanto, os equipamentos de exposição precisam estar na altura de alcance desses pequenos consumidores para que eles(a) possam acessar o produto, opinar e escolher o que ele (a) quer levar.
2- Separar produto por tamanho: Você ainda separa seus produtos de vendas infantil por tamanhos? Um equipamento com “tamanho 2, tamanho 4, tamanho 6” e assim por diante? Ao expor dessa forma, você está quebrando a grade de tamanhos e de coleção, perdendo a oportunidade de mostrar a coleção de cores, estampas e apostas de tendência de uma forma agrupada, que gera encantamento e desejo pelo produto. Além de perder a oportunidade de entregar sugestões prontas de uso para o seu cliente.
3- Não aplicar cross merchandising : O cross merchandising é uma ferramenta poderosa de vendas no VM. O cross merchandising tem o propósito de expor junto produtos de departamentos diferentes que possuem relação de uso. Dessa forma, conseguimos impulsionar compras não programadas e aumentar o ticket médio da loja. Por exemplo: Na exposição, exponha junto com a proposta de look, calçados, bolsas, acessórios!
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