Se você está buscando maneiras de melhorar o visual da sua loja e o desempenho nos resultados de vendas, você veio ao lugar certo!!
O mercado varejista está em constante evolução e apresentando muitas mudanças. Para se destacar, é preciso adotar estratégias eficazes e que acompanhem a velocidade e as necessidades dessas mudanças.
O Visual Merchandising (VM) é uma dessas estratégias poderosas que podem fazer toda a diferença na percepção e na venda de seus produtos.Neste artigo, vamos explorar três estratégias de VM que você pode implementar imediatamente, independentemente do tamanho ou do segmento da sua loja.
Vamos mergulhar no mundo da criatividade, do design e da psicologia do consumidor, enquanto descobrimos táticas que podem transformar a maneira como seus produtos são apresentados.
Afinal, a primeira impressão conta muito, e estamos prestes a mostrar como você pode torná-la memorável.
Vamos começar:
1ªESTRATÉGIA: STORYTELLING
O storytelling é uma ferramenta poderosa no VM. Crie histórias visuais ao redor dos seus produtos para envolver os clientes emocionalmente. Isso pode ser feito por meio de vitrines temáticas ou exposições sazonais que apresentam uma narrativa.
Use elementos visuais, como cores, iluminação, decoração e disposição dos produtos, para criar atmosferas que se conectem à narrativa. Olha esse exemplo que separamos.
Análise e busque entender qual é a história que está sendo contada nessa vitrine? Já pensou em aplicar essa estratégia ai na sua loja?
FONTE: PINTEREST
2ªESTRATÉGIA: EXPOSIÇÃO DE PRODUTO COM MOVIMENTO
Crie profundidade e interesse visual em sua loja expondo produtos em diferentes níveis. Use prateleiras escalonadas ou pedestais para exibir produtos de forma mais atraente. Isso não apenas torna a loja mais visualmente agradável, mas também ajuda os clientes a explorarem os produtos de maneira mais detalhada.
Não deixe seu produto exposto em apenas um sentido. Crie movimento, expondo o produto de forma lateral e frontal. Independente do segmento!
Produtos colocados em diferentes alturas chamam a atenção de maneira natural e incentivam a exploração.
Projeto Visume para Lefine em parceria com a Arquiteta Leticia Guion
3ªESTRATÉGIA: CRIATIVIDADE
Seja criativo ao ambientar a sua loja. Dessa forma você se destaca da sua concorrência e ajuda trazer o seu cliente para uma experiência imersiva no universo da sua marca. Explore materiasi diferentes, traga ideias que não seja convencionais, crie novas funções e instalações para elementos já existentes, coordene cores, texturas formas de uma maneira única e que vai encantar e surpreender o seu cliente!
Projeto Visume para Quintal Haru ya
Me conta, o que você achou dessas dicas? Depois compartilhe comigo o que você aplicou ai na sua loja e vamos juntos transformar pontos de vendas em pontos de experiência
Um forte abraço e até a próxima