Você sabe o que é Cross Merchandising?

Falamos muito por aqui, sobre Visual Merchandising, certo? E Cross merchandising, você sabe o que é, e como utilizar essa incrível ferramenta do visual merchandising?                        

Cross merchandising, nada mais é que uma  técnica de “cruzar produtos” de departamentos diferentes, mas que tenham relação de uso.  É muito utilizada no Visual merchandising, e traz muitos resultados de vendas, pois com essa técnica, geramos  a venda por impulso e vendas casadas!!

Trouxe um exemplo bem bacana da grande rede de magazine  Riachuelo.  

Veja algumas dicas através desse exemplo, para você aplicar em sua loja.                              

-Na primeira foto, coordenaram brincos, colares, com a exposição de roupa, entregando soluções prontas de um look completo para o cliente

-Na segunda foto, coordenaram brincos, colares, com a exposição de roupa, entregando soluções prontas de um look completo para o cliente

Eu adoro essa técnica, além de deixar a exposição mais bonita, mais atrativa, você entrega soluções prontas para o seu cliente e gera mais resultados de vendas para sua loja!! 

Beijos e até a próxima

Posts relacionados

Conheça a autora

Lilian Monteiro

Lilian Monteiro é especialista em Visual Merchandising, com mais de 12 anos de experiência no varejo. Formada em Design de Moda pela Faculdade Santa Marcelina, construiu sua carreira em grandes redes como C&A e Seller Magazine. Ao longo dos anos, se especializou em Coolhunting, Jornada do Cliente, Decoração de Interiores e Storytelling, unindo estratégia e criatividade na criação de experiências visuais que encantam e geram resultados. Fundou a Visume VM em 2019, com o propósito de transformar o varejo de forma leve, criativa e descomplicada.
plugins premium WordPress